Quando caracterizada a Indenização Integral, a Brasilveículos entrará em contato para que seja informada a relação exata de documentos complementares necessários à regulação do seu sinistro.

No intuito de agilizar a sua consulta e obtenção de informações, apresentamos abaixo a relação geral destes documentos. Caso o documento solicitado não conste desta relação1 ou caso deseje saber mais detalhes sobre cada um deles, consulte a Cartilha de Documentos de Indenização Integral. Permanecendo dúvidas, entre em contato através do Fale Conosco.

01. Original ou cópia legível do Boletim de Ocorrência (B.O.).

02. Original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com o Seguro Obrigatório (DPVAT) quitado, referente ao ano atual ou, na inexistência deste, referente ao ano anterior. Nos Estados em que o CRLV e o Seguro Obrigatório não são emitidos em conjunto, também deverá ser enviado o original dos dois últimos comprovantes de quitação do Seguro Obrigatório (DPVAT).

Importante: Em caso de roubo ou furto deste documento, fazer constar o fato no Boletim de Ocorrência.

03. Original do Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou do Documento Único de Transferência (DUT), preenchido, assinado e com firma reconhecida em cartório por autenticidade.

Em caso de perda deste documento, você deverá substituí-los por:
 

  • Declaração de Extravio de DUT e Pedido de 2ª Via - Original, preenchido, assinado somente no campo "Assinatura do Proprietário" e com firma reconhecida em cartório por autenticidade
  • Procuração - Quando o cliente ou o Terceiro for proprietário do veículo. Este documento deverá ser elaborado em cartório, por instrumento público e em papel timbrado, autorizando à BB Seguros/Brasilveículos a realizar a regularização do veículo
  • Substabelecimento de Procuração - Quando o veículo estiver em processo de transferência, não sendo o cliente ou o terceiro o proprietário do veículo


04. Original dos dois últimos Comprovantes de Quitação do IPVA e Comprovante de quitação de multas (se existir).

05. Original do Reconhecimento por Ato Declaratório de Imunidade, Isenção, Não Incidência ou Remissão de IPVA.

Importante: Para obtenção deste documento em alguns Estados, o proprietário do veículo deverá apresentar na Secretaria de Estado da Fazenda o original de outros documentos que também são necessários ao andamento de seu processo de sinistro, como Boletim de Ocorrência e o CRLV. Consulte a relação de documentos exigidos pelo Órgão e, depois disso, envie-nos os documentos originais.

06. Cópia legível da Conta de Telefone, referente ao número informado na apólice de seguro e o Comprovante de Residência ou o Comprovante de Estabelecimento (em caso de empresas) do proprietário do veículo segurado.

07. Original da Autorização para Crédito em Conta-corrente, quando o beneficiário da indenização possuir conta corrente ativa no Banco do Brasil, ou, caso contrário, da Autorização para pagamento de Sinistro de Indenização Integral por Orpag. Ambos devem estar preenchidos e assinados.

08. Chaves originais e reservas do veículo (sempre que possível).

09. Para veículos registrado em nome do cliente ou do Terceiro (Pessoa Física):
 

  • Cópia legível, frente e verso, da Carteira de Identidade
  • Cópia legível, frente e verso, do CPF
  • Cópia legível do Comprovante de Vínculo Empregatício (contracheque, crachá ou Carteira de Trabalho devidamente registrada), quando o cliente fizer parte de algum Grupo de Afinidade ou frota da Brasilveículos. Para veículos registrados em nome de Terceiros, este documento não é necessário.


10. Para veículos registrado em nome do cliente ou do Terceiro (Pessoa Jurídica):
 

  • Cópia legível do CNPJ
  • Cópia autenticada do Contrato Social e da sua última alteração, com validação da Junta comercial (exceto em casos de sociedades por ações ou entidades sem fins lucrativos) ou do Estatuto Social e da sua última alteração, acompanhado do cartão de CNPJ, da última Ata de Assembleia Geral de Eleição da Diretoria e da Procuração que dá poderes às pessoas que assinaram a representarem a empresa na transferência de propriedade do veículo (para as sociedades por ações ou entidades sem fins lucrativos)
  • Original da Nota Fiscal de Baixa de Ativo
  • Original da Certidão Negativa de Débito (CND), para veículos com placa do Estado do Paraná.


11. Para veículos com Leasing em Andamento:
 

  • Original do Recibo de Quitação do Leasing, com firma reconhecida em cartório por autenticidade
  • Cópia autenticada da Procuração Pública do Leasing, que identifica e dá poderes às pessoas da instituição que arrendou o bem para assinar o Documento Único de Transferência (DUT), outorgar procurações e responder em nome do Leasing
  • Original da Carta de Desistência da Opção de Compra, assinado e com firma reconhecida em cartório por autenticidade



12. Para veículos com Financiamento ou Consórcio:
 

  • Original da Carta de Saldo Devedor. No documento deverá constar o CNPJ e Razão Social da instituição financeira que financiou o bem, além da projeção do saldo devedor para os próximos 15 dias e um prazo mínimo de 10 dias úteis para a quitação do pagamento


13. Para veículos com "Kit Gás" Instalado:
 

  • Original ou cópia autenticada do Certificado de Segurança Veicular (CSV)


14. Para veículos em que o proprietário legal vir a falecer:
 

  • Original ou cópia autenticada do Alvará Judicial, quando o processo de inventário estiver em andamento, ou do Formal de Partilha, quando o processo de inventário já estiver concluído


15. Para veículos de Transporte de Carga:
 

  • Original da Nota Fiscal da Carga Transportada ou original da Declaração Sobre as Últimas Cargas Transportadas. Este documento deverá ser elaborado de próprio punho pelo proprietário do veículo de transporte de carga, assinado e com firma reconhecida em cartório por autenticidade


16. Para veículos blindados:
 

  • Original do Certificado de Registro de Blindagem de Veículo (CRBV)
  • Original da Garantia da Blindagem
  • Original da Nota Fiscal de Blindagem


17. Outros documentos específicos:
 

  • Original da Nota Fiscal de Revenda - Veículo 0 km, para veículos novos ainda não emplacados


18. Original do formulário de Autorização de Liberação de Veículos, preenchido, assinado e com firma reconhecida em cartório por autenticidade.

19. Para veículos recuperados antes do pagamento da indenização:
 

  • Original do Auto de Entrega e Constatação de Danos, documento utilizado pela autoridade policial para formalizar a devolução do veículo recuperado de roubo ao seu proprietário
  • Original do Auto de Exibição e Apreensão, documento utilizado pela autoridade policial para registrar as circunstâncias e informações relevantes sobre a recuperação do veículo roubado



Importante:
. Antes de enviar qualquer documentação, aguarde o contato da Seguradora;
. Após análise poderá surgir necessidade de outros documentos;
. Com o objetivo de agilizar o atendimento, favor encaminhar os documentos necessários para a liquidação do sinistro, conforme esta relação, completos, numa única vez;
. A documentação deverá ser enviada via Correio, por Sedex Simples. Clique aqui para conferir o modelo.

 

1. Em alguns casos, um mesmo documento pode possuir um ou mais nomes.

Imagem para contabilização de acessos a páginas
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